Prefeitura entrega kit de uniformes escolares gratuitos para alunos da Rede Municipal

19/07/2022

Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entregas de kit de uniformes escolares totalmente gratuitos para todos os alunos da Rede Municipal da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ao todo, são mais de 4 mil estudantes matriculados na Rede Municipal. Além disso, os alunos do berçário ao 5º ano receberam o kit contendo 5 peças: 1 camisa com manga, 1 camiseta, 1 calça, 1 jaqueta, 1 bermuda ou short saia; Já os discentes do Ensino Fundamental e Médio receberam o kit contendo 4 peças: 1 camisa com manga, 1 camiseta, 1 calça e 1 jaqueta.

Foram investidos mais de 1 milhão de reais em uniformes escolares, a fim de garantir organização e igualdade entre os alunos da rede municipal de ensino do município de Visconde do Rio Branco.

“Um momento importante, não só traz para a escola uma vida melhor, como também favorece as famílias, contendo assim a possibilidade de ter um agasalho, bermuda, calça e vários instrumentos. Parabéns Secretaria de Educação, nós estamos aí lutando para transformar cada vez mais a educação de Visconde do Rio Branco.”, salienta o Prefeito, Fabinho Antonucci.

“Para nós o uniforme também é o direito da criança, o uniforme também é cidadania, é dignidade, a gente já inibe o consumismo. A criança não tem que ficar escolhendo com que roupa vir à escola e nem aquela outra criança se sentindo inferiorizada por conta de não ter uma roupinha igual a do colega. Uniforme padroniza, identifica a criança e também traz proteção a ela.”, finalizou a Secretária de Educação, Márcia Balbino.

Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco: construindo juntos uma nova história!

Acompanhe nossos meios de Comunicação oficiais e fique por dentro de todas as notícias!

Instagram: @prefeituravrb
Facebook.com/prefeituravrb