Destaque no IPHAN: Visconde do Rio Branco tem maior crescimento proporcional da Zona da Mata

19/07/2022

É com muita alegria que informamos à população que mais uma vez, nosso município se destaca em mais uma pesquisa.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou as notas relacionadas à valorização de Patrimônio Histórico Cultural. Diante disso, em comparação entre as cidades da região (São Geraldo, Ubá, Guiricema, Guidoval e Viçosa), em relação ao ano de 2021 e 2022, Visconde do Rio Branco em 2021 obteve a nota de 3,54 e hoje, em 2022, alcançou a nota de 16,51, no qual se destacou.

O aumento significa que em apenas 1 ano, os patrimônios rio-branquenses foram mais valorizados, alcançando um maior crescimento proporcional da Zona da Mata em comparação entre as cidades da região.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Turismo que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.

Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco: construindo juntos uma nova história!

Acompanhe nossos meios de Comunicação oficiais e fique por dentro de todas as notícias!

Instagram: @prefeituravrb
Facebook.com/prefeituravrb